FGP

Conheça nossa história
Home / FGP

A Faculdade FGP

História

A Faculdade G&P, localizada na cidade de Pederneiras, região centro-oeste de São Paulo, foi credenciada em 13 de julho de 2001 e em fevereiro de 2002 iniciou seu primeiro ano letivo, com os cursos de graduação em: Administração com Gestão de Informática e Sistemas de Informação. Em maio desse mesmo ano, foram oferecidos dois cursos de pós-graduação, nível de especialização: Administração de Banco de Dados com ênfase em Oracle e Desenvolvimento de Aplicações Oracle, com grande aceitação pela comunidade local e regional.

Por época do credenciamento da Faculdade G&P em 2002, já funcionava, no mesmo espaço físico a fabrica de desenvolvimento de software G&P e na sequência teve a implantação do Service Desck, que permanece em atividade até os dias de hoje, propiciando aos alunos do curso de Sistemas de Informação oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho dentro da própria instituição.

No ano de 2004, dois importantes projetos passaram a ser desenvolvidos pela FGP: Inclusão Digital, em parceria com a Fundetec, que se estende até os dias atuais, atendendo mais de 300 pessoas por ano nas atividades de inclusão digital, e o Projeto Oportunidade.

O projeto de Inclusão Digital visa atender as escolas municipais e estaduais da cidade de Pederneiras, bem como pessoas da terceira idade, a fim de desenvolver certas habilidades em relação á informática. Eles são capacitados através de alguns alunos bolsistas da FGP ou monitores contratados, que os acompanham semanalmente nas dependências da própria faculdade. Para isto, utilizam os Laboratórios de Informática nos períodos matutino e vespertino.

O Projeto Oportunidade visa oferecer para as empresas alunos qualificados com certas habilidades e competências referentes às tecnologias mais atuais e conhecimentos que o mercado de trabalho exige, sob a perspectiva da qualidade e eficiência.  O termo “oportunidade” deve-se, portanto, a esta proposta de acesso e inserção dos alunos nas empresas da região através de parcerias firmadas com a FGP. A empresa interessada tem, á sua disposição, um banco de dados de candidatos selecionados e capacitados pela faculdade para atender todos os requisitos exigidos. Desta forma, o mercado de trabalho da região é atendido através da inserção de alunos da faculdade, que também aprimoram sua formação profissional.

Devido aos bons resultados alcançados, o projeto foi inserido na disciplina Desenvolvimento Humano e Profissional dentro da matriz curricular do curso.

Além das atividades acadêmicas desenvolvidas pela FGP, em parceria com a fábrica de software, lançou no ano de 2013 o programa de trainees, que ofertou vagas de desenvolvimento de software exclusivamente aos alunos da Faculdade G&P, promovendo para eles treinamentos extracurriculares e oportunidade de trabalho.

Consciente de sua responsabilidade social, no ano de 2015 a Faculdade FGP ampliou o programa de Trainee criando uma nova versão exclusiva para PCDs, capacitando e treinando os mesmos na área de suporte de infraestrutura de redes e manutenção de equipamentos.

No ano de 2017 a FGP trouxe uma nova conquista para o município de Pederneiras e região, criando novas oportunidades com a autorização dos cursos de Engenharia da Produção e Gestão da Qualidade.

A FGP é uma Instituição Privada que através de seu legado cultural e histórico em que interesses e ideais são codificados numa filosofia própria, aberta à comunidade na qual se insere, primando pelo respeito, ética criatividade e disciplina de seus Acadêmicos

Da trajetória da Instituição brevemente relatada, destaca-se o perfil de seus acadêmicos, notadamente oriundos de famílias da comunidade que, preocupadas com uma educação humanista, divisam o ensino como um dos principais aspectos dessa formação.

MISSÃO

A Missão da FGP é desenvolver competências e habilidades, compatíveis com as exigências das modernas práticas empresariais, direcionada a formação e orientação de futuros profissionais, promovendo o desenvolvimento contínuo e a transformação da sociedade por meio da assimilação de novos conhecimentos.