PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente atuam na área de educação.

OBJETIVO: Desenvolver competências para o atendimento à educação especial em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares.

CARGA HORÁRIA: 600h CÓDIGO NO MEC 60.492

DISCIPLINA
Didática do Ensino Superior
Metodologia da Pesquisa Científica
Contextualização do Atendimento Educacional Especializado
Introdução à Acessibilidade Assistiva
Estudo de Transtorno Global do Desenvolvimento I
Estudo de Transtorno Global do Desenvolvimento II
Prática Educacional no Atendimento Educacional Especializado
Orientação e Mobilidade
Deficiências Múltiplas
Família: Estratégia de Intervenção
Metodologias e as Necessidades Educacionais Especiais – D.I.
Metodologias e as Necessidades Educacionais Especiais – D.V.
Metodologias e as Necessidades Educacionais Especiais – D.A.

APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente.

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