Infraestrutura

A Faculdade FGP ministra seus cursos no conjunto educacional localizado na Rua Prof. Massud José Nachef – 2855, na cidade de Pederneiras em uma área com 100.000m2. Faz parte deste complexo a área de lazer para discentes e docentes, com quadra poliesportiva, vestiários, 02 auditórios sendo um capacidade para 250 pessoas sentadas e outro com capacidade para 100 pessoas sentadas, estacionamento com capacidade para 200 carros, além de área para ônibus e vans, sala de professores, gabinete para professores em período integral, salas de aula, 02 laboratórios de informática com máquinas interligadas por rede e acesso a internet 24 horas por dia, além de sua biblioteca central. Possui ainda, Laboratório de Ensino, Brinquedoteca, Laboratórios Multidisciplinares, Laboratórios de Anatomia Veterinária e Microscopia, Laboratório de Necropsia e Clinica de Animais de Grande Porte. Garante-se ainda em sua estrutura física a questão da acessibilidade em todas suas dependências, inclusive com banheiros e moveis adaptados para atendimento da legislação vigente, bem como de discentes que necessitem deste atendimento.

Setor Pedagógico Administrativo

A Mantenedora, preocupada com a qualidade de ensino, projetou todo o espaço pedagógico da Faculdade FGP com claridade e circulação adequadas, possuindo rampas para deficientes físicos e acessos cobertos para proteção contra os raios solares e chuva.
A equipe técnica de apoio à Coordenação do Curso é composta por auxiliares administrativos que possuem habilidades e experiência para os serviços específicos de atendimento aos alunos e professores e são alocados e salas independentes para atendimento aos docentes e discentes.
A secretaria acadêmica esta alocada em uma área de 35m2 e dispõe de mesas, cadeiras, armários, maquinas de reprografia, computadores, bem como atende aos requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação conservação e comodidade, necessários às atividades desenvolvidas.
A Tesouraria ocupa uma área de 25m2, contando com uma analista financeiro e uma auxiliar financeiro. A sala dispõe de mesas, cadeiras, armários, maquinas de reprografia, computadores, bem como atende aos requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação conservação e comodidade, necessários às atividades desenvolvidas.
O Suporte Técnico, ocupa uma área de 62m2, sendo que a mesma é dividida em duas partes, onde da área total, 28m2 são destinados as atividades técnicos, ocupadas por um analista de suporte sênior e dois analistas plenos, e os 34m2 restantes são destinados ao datacenter da instituição. A sala de suporte dispõe de mesas, cadeiras, armários, maquinas de reprografia, computadores, bem como atende aos requisitos de dimensão, limpeza, iluminação, acústica, ventilação conservação e comodidade, necessários às atividades desenvolvidas Todas as dependências são interligadas por rede, com acesso a internet 24h por dia, sete dias da semana.

Salas de Aula
A Faculdade dispõe de salas de aula com metragem variável. Devido à utilização de divisórias é possível adaptar o número de salas e suas metragens conforme a necessidade das turmas, propiciando um bom andamento das atividades didáticas. As salas são equipadas com ar condicional central e aparelhadas para atender as necessidades do Curso. Atualmente são doze salas de aula totalizando 828,73m2.

Auditório
A instituição oferece à comunidade acadêmica salas para reuniões e 02 auditórios sendo um com capacidade para 250 lugares (266 m2) e outro com capacidade para 100 lugares.
Dispõe de poltronas estofadas, ar condicionado central e iluminação adequada. O auditório está equipado com projetores multimídia, computadores, mesa de som, equalizador, compressor de áudio, caixas de som amplificadas, DVDs, microfones com e sem fio.

Laboratórios
A FGP disponibiliza a sua comunidade acadêmica, diversos laboratórios de T.I com mais de 200 maquinas interligadas por rede, com acesso a internet 24h por dia, 07 dias da semana, bem como laboratórios multidisciplinares e específicos, como segue:

  • Laboratórios de Informática I: 150.00 m2
  • Laboratórios de Informática II: 150.00 m2
  • Laboratórios Multidisciplinar e Microscopia: 100.00 m2
  • Laboratório de Anatomia Veterinária: 120,00 m2
  • Laboratório e Clinica de Animais de Grande Porte: 120,00m2
  • Laboratório e Sala de Necropsia: 70,00m2
  • Laboratório de Projeto de Graduação: 40,00 m2
  • Laboratório de Ensino: 60,00 m2
  • Laboratório Multisciplinar/Sala Integrada de Alunos Coordenadores e Professores: 100,00 m2
  • Brinquedoteca: 70,00m2

Biblioteca
A Biblioteca da IES apresenta amplo espaço físico, ocupando a totalidade de um dos blocos da Instituição, segmentado em diversas salas, que vem atendendo satisfatoriamente a comunidade acadêmica quanto à: acervo, dependências de estudos individuais e coletivos e com acesso à portadores de necessidades especiais, entre outros. A Biblioteca está equipada com extintores de incêndio e ar condicionado, sendo amplamente iluminada. A sinalização é bem distribuída e visível, aspecto bastante relevante, dado que o acervo é aberto para consulta do público, em todos os seus componentes: títulos, revistas, periódicos, anais, CR-ROMS, entre outros.

O acervo da Biblioteca compreende uma sala ampla para o acervo constituído de diversos títulos dirigidos aos cursos, de revistas de atualização científica e de serviço interligado às grandes universidades com o objetivo de intercambiar material. O acervo é informatizado composto por títulos utilizados no processo de ensino e aprendizagem, indicados como bibliografia básica e complementar, por periódicos e anais de congresso e simpósios. Há um espaço físico reservado com estantes de livros diversos, revisteiro com periódicos da semana, quadro de informes e terminais de computadores para consulta via Internet do acervo.

Além do espaço destinado ao acervo, a Biblioteca possui salas para estudos em grupos (coletivos) e espaços para estudos individuais, com ventilação apropriada, bem iluminadas, com mesas e cadeiras que permitem a realização de trabalhos em equipes.

-> Periódicos Enfermagem

-> Periódicos Medicina Veterinária

-> REVISTAS DE EDUCAÇÃO

Lanchonete / Cantina
A Instituição oferece uma lanchonete e serviços de cantina, ocupando uma área de 226,57 m2, para o atendimento de alunos, professores e funcionários. A lanchonete é constituída por uma cozinha, um depósito de mantimentos e em pátio coberto constituído por um significativo número de mesas e cadeiras.

Área de Lazer e Prática Esportiva
A Faculdade FGP disponibiliza à comunidade acadêmica ampla área de lazer dotada de quadra poliesportiva com iluminação noturna, campo de futebol, vestiários masculino e feminino, estacionamento e área para recreação próxima ao restaurante, com mesas e cadeiras.

  • Campo de Futebol: 4.500 m2
  • Quadra Poliesportiva: 716 m2
  • Vestiários: 85 m2
  • Área de Recreação: 192 m2

Faculdade FGP

Fale no WhatsApp!
Dúvidas?
Olá,
Podemos ajudar?