PÚBLICO ALVO:
Graduados nas áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Educação Especial, Psicologia, Fonoaudióloga, e demais graduados interessados em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

OBJETIVO: Proporcionar o desenvolvimento da análise crítica do processo de ensino-aprendizagem, considerando a influência das dimensões afetivas, psicolinguísticas, cognitivas e socioculturais.

CARGA HORÁRIA: 720h CÓDIGO MEC 60.672

DISCIPLINA
Didática do Ensino Superior
Metodologia da Pesquisa Científica
Tecnologias Educacionais
Introdução à Psicopedagogia – Clínica e Institucional
Cognição e Aprendizagem
Instrumentos para Avaliação Psicopedagógica
Bases Neurológicas da Aprendizagem (Psicopatologia)
Psicanálise dos Contos de Fada
Estudo de Caso em Psicopedagogia
Dificuldades de Aprendizagem na Perspectiva Sócio-Histórico
Jogos e Psicomotricidade
Diversidade na Aprendizagem Discente com Necessidades Especiais
Relações Familiares e o Vínculo Afetivo e Aprendizagem
Psicolinguística: Linguagens e Escrita
Técnicas de Intervenção (Psicodrama e Iniciação à Psicanálise)
Diagnóstico e Intervenção em Psicopedagogia
Dinâmica de Grupo
Estágio Supervisionado

APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente.

Fale no WhatsApp!
Dúvidas?
Olá,
Podemos ajudar?