Na região, a FGP oferece esta oportunidade a quem não tem dinheiro para bancar os estudos.
Estudar nunca foi tão necessário. O mercado está ainda mais exigente e as mudanças, motivadas pela tecnologia, deixam a busca por emprego ainda mais concorrida. Diante deste contexto, rechear o currículo é mais que fundamental. E, para quem ainda não tem um curso superior no histórico, não há mais tempo a perder. A época também é oportuna para tentar um bom desconto nas faculdades particulares. Na FGP, em Pederneiras, as oportunidades com bolsas de estudo são muitas para garantir uma vaga em um dos cursos superiores.
São oferecidas uma bolsa de estudos de 100%, duas de 60% e sete de 50% no vestibular deste meio de ano. O benefício será concedido aos dez vestibulandos com melhor desempenho na prova. A instituição realiza o processo seletivo para oito cursos superiores com prova presencial em duas datas do mês de junho. A primeira na quinta-feira, 13, a partir das 19h. Já a segunda no domingo, dia 30, às 9h.
Falta de dinheiro não é mais empecilho para quem sonha ou precisa de um diploma de faculdade. “Nosso objetivo é ampliar a oportunidade do ensino superior para mais pessoas. E as bolsas de estudo são oportunidades reais para todos com interesse em conquistar um diploma”, ressalta José Norberto Basso Júnior, diretor acadêmico da Faculdade.
Levantamento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), divulgado no fim de 2017, revela que o trabalhador com nível superior ganha 140% a mais que o profissional que parou os estudos no ensino médio. Exemplificando, se um profissional com ensino médio ganha R$ 1 mil, outro com ensino superior recebe R$ 2.400,00. “Isso comprova que o momento é oportuno para investir na carreira. Ter no currículo um curso superior é fundamental para garantir uma boa colocação no mercado”, acrescenta Basso Júnior. (Assessoria de imprensa)