Descrição
PÚBLICO ALVO: Graduados, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Profissionais da Área de Saúde e Cultura bem como licenciados em áreas afins.
OBJETIVO: Promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da Educação Infantil, visa aprofundar os conhecimentos teórico/práticos ao trabalho de concepção, implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches, pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições.
CARGA HORÁRIA: 450h CÓDIGO NO MEC 60.578
DISCIPLINA
Didática do Ensino Superior
Metodologia da Pesquisa Científica
Tecnologias Educacionais
Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
Atividades Lúdicas na educação Infantil
História da Infância, Públicas em Educação Infantil e Legislação
Socialização e afetividade na infância
Letramento e aprendizagem da língua materna
Neuropsicologia da aprendizagem
A Criança e a Matemática
Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem
Escola e Família
Práticas Orientadas
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente.