Gestão da qualidade

Preços e condições especiais

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Descrição

OBJETIVO

O curso tem como objetivos específicos:

  • atividades que exijam domínio da legislação referente à gestão do trabalho e do meio ambiente;
  • formação e participação de equipes para formular, implantar, desenvolver e avaliar sistemas de gestão no trabalho;
  • formação e participação de equipes de treinamento;
  • participação na manutenção dos sistemas de gestão;
  • elaboração de documentos relacionados aos sistemas de gestão;
  • elaboração de procedimentos relacionados aos sistemas de gestão;
  • atividades e desenvolvimento de projetos;
  • constituição e participação de equipes de auditoria

CAMPO DE ATUAÇÃO

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.
  • Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
  • Órgãos públicos.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

 Ocupações CBO associadas

  • 1421-05 – Gerente de sistemas e métodos administrativos.
  • 1421-20 – Tecnólogo em gestão administrativo- financeira.
  • 2521-05 – Administrador

DIFERENCIAIS DO CURSO DA FGP

  • Oferecemos para os nossos alunos o suporte, a liberdade e o acesso a conteúdos e práticas de modernas
  • Modelo acadêmico inovador: mesclando disciplinas teóricas básicas com trilhas de ensino diferenciadas.
  • Acesso a Laboratórios e Informática com Softwares específicos das diversas áreas da Engenharia.
  • Desenvolvimento de Projetos Integradores Interdisciplinares.
  • Professores Mestres e doutores com ampla experiência Acadêmica e Profissional
  • Vasta programação de Eventos e Palestras para aproximação dos alunos com profissionais de mercado.
  • Laboratórios de Controle de Qualidade

O egresso do curso tem desenvolvidas competências que podem ser enquadradas nos seguintes grupos:

TÉCNICOS – essenciais para as habilidades decisórias e de análise, planejamento e execução das ações organizacionais do profissional.

SOCIAIS – voltados ao lado humano, intelectual e aos valores que norteiam o ambiente micro e macro organizacional;

CIENTÍFICOS – já que a base teórica tenderia a explorar o raciocínio crítico dos alunos.

O curso Tecnólogo em Gestão da Qualidade da Faculdade Gennari e Peartree tem por objetivo desenvolver as seguintes competências no seu egresso:

  • Produtos e Serviços – Planejamento do produto e de processos específicos do cliente.
  • Projetar e executar as entradas, saídas, validação e revisão.
  • Acompanhamento do controle de produção e fornecimento do serviço
  • Avaliação das informações de aquisição, verificação de produtos adquiridos e eficácia dos processos Controle da Qualidade
  • Desenvolvimento de ferramentas para identificação de problemas de qualidade, modo de falha e análise de efeitos, e avaliação de riscos
  • Criação de normas e metodologias de avaliação
  • Ter a habilidade de descrever detalhes de incidentes e categorias Relatórios
  • Geração e análise de relatórios detalhados
  • Produção de relatórios globais
  • Manipulação de dados para criação de relatórios Registro de Não-Conformidade
  • Identificação e documentação de não conformidades
  • Registro de não conformidades de auditorias
  • Promover a conexão dos planos de ação às não conformidades Inventário de equipamentos
  • Acompanhamento do ciclo de vida dos equipamentos
  • Manutenção do histórico e registros de calibração
  • Controle das revisões de inspeção e calibração Planos de Ação
  • Criação de planos de ação e alocação de responsabilidades
  • Definição das dependências de tarefas e marcos
  • Estabelecer as regras de escalonamento através da hierarquia de Gestão de Informação
  • Estruturação para toda a documentação do sistema
  • Criar mecanismos de controle de versão documental
  • Identificar e implementar necessidades tecnológicas para o controle de documentos e informação Auditorias
  • Programação e execução de auditorias
  • Geração de checklists, orientações e regras de avaliação
  • Criação de planos de ação a partir dos resultados de auditoria Objetivos e Metas
  • Definição, gestão e comunicação dos objetivos e metas
  • Atribuição responsabilidades a indivíduos, funções e equipes Análise Crítica pela Direção
  • Revisão de planejamentos
  • Documentação e gestão de agendas, deliberações e atas Treinamento
  • Documentação de cursos de treinamento e procedimentos
  • Identificação das necessidades de treinamento por papel, processo ou atividade
  • Estabelecimento de requisitos para treinamento de competências Legislações e outros requisitos
  • Zelo por detalhes de legislação, licenças e códigos de práticas
  • Relacionamento de registros para requisitos regulamentares, processos e atividades

Outras competências desenvolvidas

  • Melhora na relação e foco com o cliente
  • Redução do custo de perda de tempo, recalls e contencioso devido a incidentes de qualidade
  • Redução significativa do custo atual e melhorar a eficiência global da implementação e manutenção do sistema de gestão da qualidade
  • Aumento da conscientização e tornar possível a comparação entre os desempenhos de qualidade em sites, unidades de negócios ou a sua corporação inteira
  • Promover a comunicação de toda a empresa do cumprimento da qualidade
  • Redução do custo e esforço envolvidos com a gestão do sistema de certificação
  • Melhora na reputação da marca corporativa e reconhecimento pelos clientes
  • Desenvolver processos para a melhoria contínua da qualidade e desempenho dos negócios

DURAÇÃO: 2 ANOS

CARGA HORÁRIA: 1.760 horas

• Administração de Recursos Humanos
• Ambiente de Negócios
• Atividades Complementares
• Comunicação Empresarial
• Desenvolvimento Humano e Profissional
• Diagnóstico e Gestão de Processos
• Empresas, Mercados e Negócios
• Estatística Aplicada
• Filosofia e Ética Profissional
• Funções Administrativas
• Fundamentos da Administração
• Fundamentos da Qualidade e Equipes
• Fundamentos de Economia
• Gestão da Qualidade em Serviços
• Gestão Estratégica da Qualidade
• Matemática Aplicada
• Normas de Qualidade – Auditoria e Certificação
• Projeto Integrador/Extensão
• Psicologia Aplicada
• Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho
• Sistemas de Informações Gerenciais Integrados
• Sociologia e Relações Étnico Raciais