Ministério da Educação atribui classificação considerando a qualidade do ensino e da infraestrutura da Faculdade.
Após uma série de análises, visitas e comprovações técnicas, o Ministério da Educação (MEC) recredenciou a Faculdade FGP, atestando que a instituição opera acima da média e entrega aos seus alunos um ensino de excelência. Os avaliadores reconheceram os diferenciais didático-pedagógicos e, sobretudo, a qualidade dos laboratórios, salas de aula, biblioteca, espaços coletivos e individuais.
“Com relação à infraestrutura, a Instituição de Ensino Superior apresentou devidamente os documentos relativos a esta dimensão. Na visita in loco realizada foi possível dimensionar e adequadamente compreender sua infraestrutura, que apresenta espaços adequados e devidamente equipados para a execução de seu propósito. A comissão enfatiza a qualidade dos laboratórios de informática, salas de aula, espaços coletivos e individuais para docentes/tutores, sala da coordenação e biblioteca”, destacam os avaliadores no relatório final.
Para o diretor acadêmico da FGP, José Norberto Basso Júnior, os constantes investimentos em materiais tecnológicos, na expansão dos laboratórios e a responsabilidade com a qualidade do ensino garantem não só a boa avaliação do MEC e o recredenciamento da Faculdade, mas uma oportunidade de alta performance profissional para os alunos.
“Nosso aluno se forma com uma bagagem de aprendizado muito alta, reflexo de uma infraestrutura diferenciada e de um sistema pedagógico eficiente, que contempla o máximo possível de capacidades necessárias para atingir o alto grau de profissionalismo. Tanto que o índice de empregabilidade de nossos graduandos após a formação é de 95%. Esses quesitos são os grandes diferenciais da FGP”, conclui.