Administração

Preços e condições especiais

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Descrição

OBJETIVO

O curso de Administração de Empresas da Faculdade GP busca formar profissionais com competências e habilidades para compreender e articular as questões técnico-científicas, sociais e econômicas da produção, da comercialização e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e eficaz, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O curso é voltado a qualificar o egresso para o alcance da eficácia nas diversas áreas organizacionais tais como:

• Produção,
• Marketing,
• Finanças,
• Contábil,
• Recursos Humanos,
• Logística,
• Tecnologia da Informação,
• Compras,
• Gestão Financeira e Tributária
• Gestão da Qualidade

DIFERENCIAIS DO CURSO DA FGP

• Oferecemos para os nossos alunos o suporte, a liberdade e o acesso a conteúdos e práticas de modernas
• Modelo acadêmico inovador: mesclando disciplinas teóricas básicas com trilhas de ensino diferenciadas.
• Acesso a Laboratórios e Informática com Softwares específicos das diversas áreas da Administração.
• Desenvolvimento de Projetos Integradores Interdisciplinares.
• Professores Mestres e doutores com ampla experiência Acadêmica e Profissional
• Vasta programação de Eventos e Palestras para aproximação dos alunos com profissionais de mercado.

• Ter atitude, iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
• Desenvolver expressão e comunicação, com clareza e objetividade, compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;
• Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre os fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem como expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
• Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
• Desempenhar as atividades seguindo os princípios da ética democrática: responsabilidade social, dignidade humana, direito à vida, justiça, respeito mútuo, participação, responsabilidade, diálogo e solidariedade;
• Desenvolver expressão e comunicação, com clareza e objetividade, compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;
• Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo de tomada de decisão;
• Desempenhar as atividades seguindo os princípios da ética democrática: responsabilidade social, dignidade humana, direito à vida, justiça, respeito mútuo, participação, responsabilidade, diálogo e solidariedade;
• Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção e comercialização, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva e comercial sob seu controle e gerenciamento;
• Trabalhar em equipe, assim como de forma interdisciplinar;
• Ter atitude, iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
• Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre os fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem como expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
• Ter visão holística do sistema administrativo;
• Compreender o ambiente externo às organizações, bem como suas características sociais, legais, econômicas;
• Desenvolver propostas inovadoras de gestão;
• Implantar programas de melhorias contínuas em organizações que busquem a satisfação dos clientes, acionistas, parceiros e funcionários;
• Posicionar-se diante de conflitos e problemas com flexibilidade e adaptabilidade;
• Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
• Elaborar estratégias adequadas de ação;
• Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
• Atender a interesses interpessoais e institucionais;
• Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais.
• Elaborar procedimentos que privilegiem formas interativas de atuação em prol dos objetivos comuns.
• Desenvolver a percepção da importância da formação continuada, para ser um agente de mudanças, transformando a organização e a sociedade que o cerca.

DURAÇÃO: 4 ANOS

CARGA HORÁRIA: 3.520 horas

• Administração de Marketing
• Administração de Recursos Humanos
• Administração do Terceiro Setor
• Administração Financeira e Orçamentária
• Ambiente de Negócios
• Atividades Complementares
• Comunicação Empresarial
• Desenvolvimento Humano e Profissional
• Direito Empresarial
• Empreendedorismo
• Empresas, Mercado e Negócios
• Estágio Supervisionado
• Estatística Aplicada
• Filosofia e Ética Profissional
• Funções Administrativas
• Fundamentos da Gestão de Produção
• Fundamentos de Contabilidade
• Fundamentos de Economia
• Gestão Ambiental
• Gestão da Cadeia de Suprimentos
• Gestão da Qualidade
• Gestão de Projetos
• Gestão de Riscos e Retorno
• Gestão Estratégica de Custos
• Governança Corporativa
• Inovação e Negócios
• Legislação e Direito Tributário
• Liderança e Comportamento Organizacional
• Logística Empresarial
• Marketing Digital
• Matemática Aplicada
• Matemática Financeira
• Negociação e Resolução de Conflitos
• Planejamento e Controle da Produção
• Planejamento Estratégico Empresarial
• Projeto Integrador/Extensão
• Psicologia Aplicada
• Sistemas de Informações Gerenciais Integrados
• Sociologia e Relações Étnico Raciais
• Trabalho de Conclusão de Curso